A Estória do VCC
Como identificar uma seita
Predestinação/Livre Arbitrio
Budismo
Catolicismo Romano
Confucionismo
Hinduísmo
Islamismo
Judaísmo
Taoísmo
Xintoísmo
A Família/Meninos de Deus
Adventismo
Candomblé
Católicos Carismáticos
Ciência Cristã
Congregação Cristã no Brasil
Cultura Racional
Espiritismo Geral
Espiritismo Kardecista
Feitiçaria
Hare Krishna
Igreja Messiânica
Igreja da Unificação - Reverendo Moon
LBV
Mormonismo
Nova Era
Racionalismo Cristão
Reencarnação
Satanismo
Seicho-No-Iê
Tabernáculo da Fé
Testemunhas de Jeová
Umbanda
Unicismo
Willian Soto Santiago
Maldição de Família
Teologia da Prosperidade
G12
Batalha Espiritual
Espirítos Territoriais
Cura Interior
 
 
 
 

ACIMA DE TUDO... A VERDADE

   

Pr. Joaquim de Andrade 

I – Introdução

"Há dois erros iguais e contrários em que nossas igrejas podem cair com respeito às heresias. Um é não acreditar que elas podem causar algum mal. O outro é acreditar nas heresias e sentir um interesse excessivo e insalubre nelas." (Pr. Joaquim de Andrade)


II – O QUE SOMOS?


O Ministério CREIA é uma organização interdenominacional, sem fins lucrativos e de caráter paraeclesiástica. A partir de nossa experiência, já implantamos diversos projetos que constituem um ciclo nas etapas sucessivas do processo de alertar a igreja e evangelizar os adeptos de seitas e religiões.

Entendendo que a responsabilidade pela situação atual do problema das seitas e heresias é da igreja cristã, temos uma grande responsabilidade e desafio pela frente.

III – QUANDO SURGIMOS?

O trabalho do Ministério CREIA teve início em 11 de abril de 2005, trabalhando por mais de 21 anos com o Pr. Paulo Romeiro, 13 no ICP e 09 na AGIR. Entendendo que Deus deu-nos a oportunidade de começar um ministério com a nossa identidade.

IV – QUAIS OS OBJETIVOS DO MINISTÉRIO CREIA?

* Alertar os cristãos e a sociedade sobre os perigos das seitas e heresias.

* Preparar os cristãos para dar respostas aos adeptos das seitas

* Alcançar os adeptos das seitas e heresias com um trabalho dinâmico e prático

* Dar assistência integral aos ex-adeptos de seitas com uma visão abrangente de suas necessidades físicas, psicológicas, espirituais e sociais.

* Promover a conscientização da igreja e da sociedade quanto à realidade do perigo das seitas e heresias em todos os lugares - especialmente no Brasil - desafiando para um efetivo comprometimento no combate aos abusos destes grupos.

* Treinar a igreja para lidar com a tarefa de alcançá-los para uma reintegração na sociedade.

* Fazer parcerias com igrejas evangélicas, organizações e instituições missionárias e apologéticas, nacionais e internacionais, por meio de recursos, apoio prático e teórico e consultoria desta forma estarão contribuindo para mudança de uma realidade com grandes resultados.

V – COMO É COMPOSTO O CREIA?

Temos uma Diretoria com 06 componentes e 2 voluntárias semanais em tempo parcial.

VI – COMO O CREIA VAI SE MANTÊR?

Através das contribuições voluntárias de nossos amigos e algumas igrejas evangélicas. Também estaremos realizando seminários palestras para o sustento ministérial

VII – COMO SERÁ FEITO O TRABALHO COM OS ADEPTOS DE SEITAS E HERESIAS?

A partir de nossa experiência, implantaremos diversos projetos no processo de reabilitação das pessoas enganadas pelas seitas e heresias:

a) PROGRAMAS:

1 - Um site na Internet, Temos a colaboração dos irmãos Paulo Roberto de São Paulo e Frederich de Juiz de Fora (MG) que estão trabalhando na construção do site onde teremos muitas informações em Inglês, espanhol e português. Já temos a autorização de colocar no ar essas informações de ministérios apologéticos no EUA, México e Espanha.

2 - Folhetos Evangelisticos, Em parceria com o IRR e outras organizações estaremos disponibilizando folhetos para evangelizar Testemunhas de Jeová, mórmons e outros.

3 - CDS, Vídeos e DVDS, No ano passado estive nos EUA gravando uma série de palestras sobre seitas e heresias, com uma produção profissional que está terminando o retoques finais nas capas. Estes matérias estarão disponíveis nas livrarias, etc.


b) EM PLANEJAMENTO

4 - Cruzadas Evangelísticas, Onde nossa equipe de voluntários em parceria com agencias missionárias como kairós, Jocum, Betel e outras irá promover a evangelização nas grandes concentrações religiosas (12 de Outubro em Aparecida, 08 de Dezembro em Praia Grande, ...etc. no país e fora.

5 - Um Programa de Rádio. Entendendo que este veiculo é um meio poderosíssimo para alcançar os adeptos das seitas, queremos colocar no ar, numa grande emissora um programa que alcance as pessoas nos lugares mais longínquos.

6 – Publicação de livros. Durante vinte dois anos de pesquisas e estudos dos mais variados grupos religiosos e também de dar aulas em seminários teológicos e agencias missionárias queremos colocar na mão dos irmãos algo diferente e prático sobre o assunto.


VIII - RESULTADOS HISTORICOS

* PESSOAS ALCANÇADAS NAS SEITAS E HERESIAS

Temos alcançado nestes 22 anos por intermédio do nosso trabalho adeptos das Testemunhas de Jeová, Mórmons, Meninos de Deus, Igreja Local, kardecistas, Adventistas, Católicos, Budistas, Unicistas, Igreja da Unificação, Hare krishna, Congregação Cristã, Maçonaria, Seicho No Iê, Igreja Messiânica, Carismáticos.


* O CREIA IRÁ TREINAR PESSOAS PARA DESENVOLVEREM ESSE TRABALHO? COMO?

Sim, iremos ministrar no próximo ano no centro de São Paulo um curso: Como Evangelizar os Adeptos das Testemunhas de Jeová, Mórmons, Kardecistas, Mulçumanos e outros.

Vamos criar uma escola de apologética para formar pessoas na defesa da fé cristã diante dos vários questionamentos da fé cristã (ateísmo, gnosticismo, humanismo...)

Também iremos preparar pessoas para trabalhar com aconselhamento de adeptos de seitas e ex-adeptos com uma abordagem contextualizada de evangelização


IX - QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DO CREIA ?

* Oração intercessora.

* Colaboradores homens e mulheres, que voluntariamente se disponham a dedicar tempo e talentos na expansão desta causa, no apoio administrativo, em serviços de: informática, secretaria, marketing, etc.

* Contribuição financeira para os missionários que trabalham em tempo integral, manutenção das atividades realizadas nas Cruzadas de evangelização e manutenção do escritório.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:10

Pr. Joaquim de Andrade

Diretor Executivo

"Eles, pois o (Acusador) venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e mesmo em face de morte, não amaram a própria vida" (Ap 12:11)

   
   
 
 
 
CREIA ® Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas -2005 - Desenvolvido por Paulo Roberto